Colégio Estillo - Aula do 2º ano no Parque dos Cinco Reinos

Aula do 2º ano no Parque dos Cinco Reinos

Mais um dia de muita brincadeira e aprendizagem!

No dia 25 de maio de 2018, os alunos do 2º ano realizaram uma empolgante aula de campo no Parque dos Cinco Reinos, fundamentados na Fábula de Gunter “Nadando contra a corrente”.  Acompanhados por profissionais responsáveis e em clima de conscientização ambiental, realizaram atividades relacionadas aos efeitos do vento, da atmosfera, formas geométricas e a arte de soltar pipas.

O tema científico abordado nesta fábula é Energia, e todos puderam, de forma interdisciplinar, perceber que a energia pode ser gerada de diferentes maneiras. Mas, o enfoque neste momento foi na energia gerada a partir da força dos ventos, método que não agride ao meio ambiente.

Foi mais um momento de aprendizagem significativa para nossos alunos. Brincando, eles observaram e vivenciaram a ação dos ventos.

Novas ideias já estão por vir… Isso é só o começo!