Colégio Estillo - Ballet e Jazz Estillo

Ballet e Jazz Estillo

O Colégio Estillo, acreditando na importância das diversas formas de arte, possui um programa de ensino de Ballet e Jazz. Parte do desenvolvimento humano é notável pelo crescimento e expressão de cada indivíduo. A expressão é a mais bela forma de liberdade, podendo esta, demonstrar seus sentimentos, talentos, gerar e aumentar habilidades peculiares.

Ballet é o estilo de dança onde os princípios básicos são postura ereta, verticalidade corporal, disciplina, leveza, harmonia e simetria. É realizada principalmente com o acompanhamento de música clássica, ao redor do mundo se adequa as diferentes culturas e sociedades para informar sua arte. O Jazz é constituído por movimentos coreografados com base na criação livre, usando os princípios do ballet clássico e dança contemporânea, tornando-se uma das principais formas de expressão artística entre as modalidades.

Além da arte, o Colégio Estillo busca o equilíbrio, correição postural, contribuir para o aumento da flexibilidade e alongamento muscular, aumento da força muscular, ritmo e musicalidade, socialização, memorização, melhora de autoestima, contribuir para um físico saudável e a mente tranquila, combatendo o estresse, até mesmo controle emocional de cada aluno.

O colégio também estimula a participação dos alunos em eventos diversos relacionados a dança. Também organiza, anualmente, um evento voltado para todos os alunos, pais e convidados. Confira a edição de 2017 clicando aqui.

Este é mais um diferencial oferecido pelo Colégio Estilo. Você pode conferir tudo o que o colégio disponibiliza em sua grade de ensino acessando a área de diferenciais em nosso site.