Educação Tecnológica

Programa feito em parceria com a Lego Zoom Educação Tecnológica.

O Colégio Estillo, em parceria com a Lego Zoom Educação Tecnológica, desenvolve um projeto que abrange toda a grade de ensino. O programa Lego Zoom, com a metodologia de “Aprender fazendo”, busca desenvolver competências, preparando o aluno para o mercado de trabalho desde cedo.

A metodologia da Educação Tecnológica é desenvolvida em quatro fases: Contextualizar, Construir, Analisar e Continuar. O programa parte de construções concretas no qual os alunos aprendem conceitos de tecnologia (educação infantil e fundamental I) e avançam em suas aprendizagens em matemática e ciências (fundamental II), se aprofundando também em programação robótica.

A cada montagem, a equipe recebe um desafio, e deve criar suas próprias soluções para o problema.