Colégio Estillo - Como ser mais presente na vida escolar das crianças?

Como ser mais presente na vida escolar das crianças?

Para garantir um bom desenvolvimento escolar infantil, é importante que família e escola caminhem juntas, ainda que cada um faça a sua parte separadamente, os pais têm um papel fundamental de estimular e motivar o estudo.

Por isso separamos algumas dicas que podem ajudar:

1. Mantenha-se conectado a escola, não importa o meio, telefone, agenda escolar ou e-mail, é importante que você crie um canal para se informar sobre as lições de casa, as reuniões de pais, boletim e principalmente, desempenho e comportamento do seu filho.
  2. Estar presente na hora da lição de casa também é muito importante, não dê respostas e só o corrija quando necessário, mas mostre-se disponível para ajudar sempre que for preciso, assim seu filho entenderá que pode fazer seus deveres com autonomia.

Para ver mais dicas acesse : https://bit.ly/1Tdftv8