Dia 22 de Março - Dia Mundial da Água

Dia 22 de Março – Dia Mundial da Água

No dia 22 de março, comemoramos o Dia Mundial da Água e aproveitamos esta data para inaugurar o Projeto de Educação Socioambiental 2018 do Colégio Estillo.
O projeto é inspirado nas Fábulas de Gunter (fábulas de cunho científico), que será desenvolvido com apoio do Clube de Ciências Estillo, e colocado em prática no Parque dos Cinco Reinos, um espaço de aprendizagem e experimentação, com 90 mil m², localizado na região de Colombo (Colônia Faria), onde os alunos podem vivenciar a ciência e a tecnologia com o objetivo de desenvolver uma consciência coletiva que vise o desenvolvimento das soluções humanísticas sustentáveis.

Para marcar esta data, o Clube de Ciências realizou uma mini-palestra para conscientizar todos sobre a importância dos cuidados com a água, recurso natural indispensável à vida. Os alunos receberam dicas valiosas sobre economia de água e como é importante preservar as nascentes dos rios, pois a água doce disponível no planeta é quase escassa.

Um representante de cada turma foi chamado ao palco para receber “simbolicamente” a Fábula de Gunter, inaugurando o Projeto de Educação Socioambiental 2018 do Colégio Estillo.

Além disso, vários trabalhos foram desenvolvidos em sala de aula para incentivar o cuidado com água. Mas ainda há muito trabalho a ser realizado… Isto é só o começo!