Colégio Estillo - Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

Desde meados da década de 1960, convencionou-se comemorar o Dia Internacional da Mulher em 08 de março. Essa data é tida como símbolo de uma série de reivindicações e conquistas de direitos, sobretudo no âmbito trabalhista, iniciadas ainda no século XVIII por Mary Wollstonecraft – filósofa inglesa, defensora dos direitos das mulheres e mãe da escritora Mary Shelley – e que culminaram no século XX com as manifestações de trabalhadoras em Nova Iorque, Berlim, Viena e São Petersburgo.

Em 08 de março de 1917, segundo a pesquisadora Eva Alterman Blay, mulheres russas, trabalhadoras do setor de tecelagem, entraram em greve e reivindicaram a ajuda dos operários do setor de metalurgia e essa data entrou para a História como um grande feito de mulheres operárias e também como prenúncio da Revolução Bolchevique.

Diante de um histórico de lutas contra a opressão e as más condições de trabalho que ao longo das décadas ceifaram a vida de muitas mulheres, um dia de homenagem e reflexão a grande contribuição feminina foi criado, surgindo o Dia Internacional da Mulher.

Assim, o Colégio Estillo manifesta admiração e respeito pela força da mulher que, em todos os momentos da vida e em todas as frentes de trabalho, traz a sua colaboração ao mundo.

  • Receba as Novidades

    fique sabendo de tudo que acontece no Colégio Estillo em primeira mão. cadastre-se agora!
  • Copyright © 2017
    todos os direitos reservados.
    41 3668.1942 41 98490.5452
    R. Peabiru, 140 – Emiliano Perneta, Pinhais – PR, 83324-480