Dia Nacional do Livro Infantil

No dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil e no Colégio Estillo, a data foi marcada por diversas atividades.

Durante a semana, os alunos surpreenderam-se com o Cantinho da Leitura, espaço especialmente organizado no meio da Estação do Aluno, para aproximar os alunos deste mundo fascinante das histórias infantis.

Os alunos da Educação Infantil receberam a visita da simpática Dona Benta, personagem marcante da obra Sítio do Picapau Amarelo, do grande escritor brasileiro Monteiro Lobato. A vovó do Sítio recebeu os alunos na Sala da Árvore Mais Forte e contou as histórias incríveis das personagens que vivem mil aventuras com ela: Narizinho, Pedrinho, Emília, Visconde de Sabugosa, Cuca, Saci e muitos outros.

Além disso, muitas atividades foram desenvolvidas em sala de aula: tivemos a exposição de trabalhos dos alunos do período Integral. Mas a ação que deixou todos curiosos foi a atividade “Quem é esta personagem?” Diversos  cartazes com essa mensagem ficaram expostos para que os alunos desvendassem o mistério. As personagens de Monteiro Lobato em sua obra Sítio do Picapau Amarelo estavam escondidas e despertaram a curiosidade e o interesse de todos.

O Colégio Estillo incentiva a leitura porque traz inúmeros benefícios:

• Permite soltar a imaginação;
  • Estimula a criatividade;
  • Aumenta o vocabulário;
  • Facilita a escrita;
  • Simplifica a compreensão dos textos;
  • Melhora a comunicação com os outros;
  • Amplia seu conhecimento geral;
  • Possibilita crescimento pessoal.

LER É MARAVILHOSO! APROVEITE ESSE MUNDO MÁGICO!