Educação Tecnológica

O Colégio Estillo possui uma parceria com a Lego, que visa despertar o interesse do aluno pela tecnologia aplicada aos conteúdos. Batizado de Lego Zoom Educação Tecnológica, o programa busca contribuir para a formação dos alunos do Ensino Fundamental I e II na compreensão de um mundo que apresenta questões cada vez mais focadas nos avanços tecnológicos.

Por meio de desafios tecnológicos que provocam nos alunos a curiosidade, o desejo de descobrir e a vontade de criar orientada por valores e atitudes, o Programa ZET, utilizando os conjuntos da LEGO Education, trabalha os conteúdos de Ciências e Matemática.

Com o objetivo de fortalecer a Ciência e Tecnologia foram criados os torneios que proporcionam o trabalho em equipe, a inovação, a criatividade e o desenvolvimento do raciocínio lógico, contribuindo para formação do aluno nas áreas de matemática, física, tecnologia entre outras. Por meio de uma experiência criativa os competidores resolvem problemas do mundo real: planejam, projetam, constroem e programam robôs.

As equipes com os melhores desempenhos durante o ano participam do torneio interno, que sempre é disputado em outubro, mobilizando toda a comunidade escolar que aguarda ansiosa as apresentações e resultados.