Pinhais - Paraná +55 (41) 3668-1942 (41) 98490-5452

espaços diferenciados

Para bem acolher e cuidar de todos os nossos estimados alunos, possuímos um espaço apropriado, com uma profissional capacitada para aqueles momentos mais delicados considerados como "emergência". Após atendimento e avaliação inicial, nos casos necessários são tomadas as providencias até mesmo no sentido de acionar a Empresa de Emergências Médicas, que realiza os encaminhamentos necessários em casos de ocorrências mais graves.

Os laboratórios são espaços de aprendizado complementar e indispensáveis para a compreensão de processos naturais. Portanto, possuímos um Laboratório de Ciências, Química e Física, um de informática e outro de Educação Tecnológica, onde os alunos passam da teoria à prática, consolidando os conteúdos de sala de aula.

Para que a saída dos alunos ocorra com tranqüilidade e agilidade, contamos com a "Estação do Aluno", lugar onde é centralizada a saída destes no término das aulas, visando também à organização e segurança dos mesmos. É um local onde os alunos aproveitam para prestigiar na TV Indoor as atividades que estão ocorrendo no próprio colégio, conversando informalmente com colegas e componentes da Equipe Estillo, enquanto esperam seus pais para irem para casa.

Priorizando o lúdico e arte de brincar, nossas crianças têm espaços diferenciados para tal. Dois parques emborrachados com brinquedos adequados às idades, promovendo momentos de brincadeiras, interação com os colegas e lazer, atendendo às peculiaridades de cada faixa etária.

O Colégio Estillo oferece aos seus alunos uma quadra Poliesportiva , por acreditarmos que a prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacita o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como com as necessidades, expectativas e desejos dos outros, de forma que o mesmo possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social.

Centro de natação climatizado e piscinas apropriadas à idade dos alunos com aulas a partir do Maternal. Para o Integral, as aulas ocorrem a nível de projetos especiais com conteúdos correlacionados em sala de aula.

A Biblioteca do Colégio Estillo é um espaço diferenciado voltado à cultura e ao conhecimento e nela nossos alunos encontram os mais diversos tipos de livros que estão à disposição sempre que precisarem. Além destes, temos, em nosso acervo, materiais didáticos e pedagógicos diversificados. O horário de atendimento pode ser no horário comercial, sempre aberto a todos, como em horários agendados com os professores, para desenvolverem suas atividades em um ambiente propício à leitura e pesquisas, além de poderem realizar tais pesquisas também pela internet. Outro diferencial da Biblioteca é a " Hora do Conto" que tem promovido à cultura, a criatividade e o prazer de viajar e sonhar com os livros e suas magnificas histórias.