Pinhais - Paraná +55 (41) 3668-1942 (41) 98490-5452

O PERÍODO INTEGRAL

DO COLÉGIO ESTILLO

O Período Integral propricia um ambiente acolhedor e agradável, que privilegia uma rotina planejada e dinâmica, mantendo nosso compromisso de ensinar.

Na rotina do Integral os alunos vivenciam uma perspectiva de formação que concilia lazer, tarefas e atividades diversificadas que auxiliam, e muito, na socialização e no desenvolvimento de várias habilidades.

No Período Integral atendemos alunos desde o Maternal I até o 9º ano, que permanecem no colégio durante todo o dia, no horário de 07h30 até 18h00. Neste período, além de cuidarmos com seriedade da alimentação, promovendo hábitos saudáveis, com um cardápio balanceado sob a supervisão da nossa nutricionista, trabalhamos também com oficinas e projetos que oportunizam o trabalho em grupo, a criatividade e os valores morais essenciais para a vida.

Vantagens de ter seu filho no Integral do Colégio Estillo

. Melhorar o rendimento do aluno;

. Garantir segurança aos pais;

. Suprir a necessidade de praticar esportes;

. Proporcionar melhor aproveitamento do tempo ocioso;

. Possibilitar a orientação dos estudos e das tarefas;

. Oferecer orientação nutricional;

. Contribuir para a valorização da convivência em família;

. Propiciar opções de lazer, cultura e acesso à tecnologia;

. Desenvolver hábitos que proporcionam qualidade de vida.

Conheça algumas das oficinas que trabalhamos com o Integral

Oficinas que possibilita informar aos nossos alunos sobre a importância do tema a ser trabalhado durante a semana e quais são as contribuições para seu enriquecimento cultural.

"EVIDENCIANDO A CRIATIVIDADE"

Na oficina "Evidenciando a Criatividade", o momento lúdico acontece diariamente e é nesta oficina que nossos alunos evidenciam toda sua criatividade, colocando em prática suas ideias através de trabalhos, maquetes e invenções com diversos materiais recicláveis sobre o tema desenvolvido durante a semana.

"ACOMPANHAMENTO ESCOLAR"

Nesta oficina é proporcionado ao aluno um momento diário para seus estudos e execução das suas tarefas de casa com acompanhamento. Além disso, são oportunizados momentos de pesquisas na internet, visitas à biblioteca e muito mais.

"CULTURA NOSSA DE CADA DIA"

É uma oficina que possibilita informar aos nossos alunos sobre a importância do tema a ser trabalhado durante a semana e quais são as contribuições para seu enriquecimento cultural.

"MATEMÁTICA AO NOSSO REDOR"

São trabalhadas atividades que estimulam o raciocínio lógigo-matemático de nossos alunos através de jogos e desafios, proporcionando a eles a percepção da importância do ensino da Matemática em nosso cotidiano.

"MUNDO DAS LETRAS"

Nesta oficina os alunos são convidados a perceber e compreender a importância da leitura e da escrita na comunicação. As educadoras praticam atividades e dinâmicas que estimulam o gosto pela leitura e o aperfeiçoamento da oralidade e da escrita. O resultado é fantástico.

Atividades Sem Custo

Outras Atividades

• Material Didático Moderno Digital
  • Projetos Diferenciados
  • Hora do Conto...
  • Todos os opcionais com custos, são contratos individuais, que podem ser divididos em 12x iguais.

Oferecemos
Também

• Assistência Médica de Emergência
  • Atendimento Personalizado com Enfermeira
  • Café da manhã, lanche e almoço com acompanhamento da nutricionista.