OIimpíada do Conhecimento - Colégio Estillo

Olimpíada do Conhecimento 2018

Teste o seu conhecimento. Os alunos com as melhores notas podem ganhar bolsas de até 100% do valor das mensalidades.

REGULAMENTO

A Olimpíada do Conhecimento é um recurso pedagógico que abre portas para o conhecimento e compartilha aprendizado. O Projeto nasce com a vontade de levar a estudantes de escolas públicas, municipais e estaduais, a oportunidade de avaliarem seu conhecimento através de uma prova aplicada pelo Colégio Estillo. A ideia é de trazer reconhecimento ao esforço do estudante, premiando as melhores notas com bolsas de estudos de até 100%.

Pretendemos ampliar possibilidades aos estudantes de escolas públicas para oportunidades de um melhor aproveitamento de seus estudos, além de disponibilizarmos atividades extracurriculares em contraturno, estimulando o envolvimento em atividades esportivas e outras que requerem concentração, desenvolvimento corporal, postura, coordenação motora e autoestima, garantindo a democratização do acesso à educação de qualidade, bem como o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de Pinhais/PR.

Data de realização da prova: 15 de dezembro de 2018 – das 9 às 12h.

Local da Prova: Colégio Estillo (Rua Peabiru, – 140. Bairro Emiliano Perneta – Pinhais/PR)

Público: Estudantes do 4º, 5º,6º,7º e 8º anos das escolas municipais e estaduais de Pinhais.

Participantes

Os estudantes serão divididos em 3 (três) níveis, de acordo com o grau de escolaridade:

Nível 1 – Alunos de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, séries iniciais;

Nível 2 –  Alunos de 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, séries finais;

Nível 3 – Alunos de 8º ano do Ensino Fundamental, séries finais.

Aplicação das provas

Caracteriza-se pela aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório, com questões divididas em:

10 (dez) questões de Língua Portuguesa;

10 (dez) questões de Matemática;

5 (cinco) questões de História;

5 (cinco) questões de Geografia;

5 (cinco) questões de Ciências.

As questões da prova objetiva serão de múltipla escolha, com 5 (cinco) opções (do A ao E) e uma única resposta correta.

As questões propostas apresentam conteúdos previstos nos Parâmetros Curriculares Nacionais para cada ano dos níveis 1, 2 e 3 da Olimpíada. Conteúdos trabalhados durante o ano letivo 2018.

A Prova será aplicada no dia 15 de dezembro de 2018, no Colégio Estillo, situado na Rua Peabiru, 140, com início as 9h e término às 12h, seguindo horário oficial de Brasília.

O gabarito das respostas deverá ser preenchido sem rasura e com caneta na cor preta ou azul, trazida pelo candidato;

Em caso de empate teremos segunda fase, com redação.

Classificação:

Serão classificados os alunos que obtiverem no mínimo 60% de acertos na prova.

Metodologia:

As inscrições serão aceitas apenas com o formulário que foi entregue aos candidatos devidamente preenchido. O formulário deverá ser entregue na secretaria da escola de cada candidato, ou na recepção do Colégio Estillo.

No dia 15 de dezembro às 8h20, abriremos as portas do Colégio Estillo para receber os alunos que irão realizar a prova da Olimpíada do Conhecimento. A divisão das salas será por ordem alfabética de acordo com o nível/série dos alunos.

Desejamos uma boa prova a todos!