OIimpíada do Conhecimento - Colégio Estillo

Olimpíada do Conhecimento 2019

Teste o seu conhecimento e concorra a bolsas de estudo de até 100% do valor das mensalidades.

REGULAMENTO

A Olimpíada do Conhecimento é um recurso pedagógico que abre portas para o conhecimento e compartilha aprendizado. O Projeto nasce do desejo de oportunizar aos estudantes de Pinhais e Região uma educação de qualidade, tal qual o Colégio Estillo oferece. O objetivo é trazer reconhecimento ao esforço do estudante, premiando as melhores notas com bolsas de estudos de até 100%.

O Colégio Estillo oferece aos seus estudantes uma aprendizagem contextualizada e incentiva a criança e o adolescente a serem protagonistas da sua formação acadêmica. Disponibilizamos ainda atividades extracurriculares, que estimulam o envolvimento em atividades esportivas como: Natação, Futsal, Ballet, Taekwondo, Ginástica Rítmica, Educação Tecnológica, Ensino Bilíngue e diversos projetos que além de requererem concentração, desenvolvimento corporal, postura, coordenação motora e autoestima, proporcionam o desenvolvimento integral de nossos estudantes.

Data de realização da prova: 19 de outubro de 2019 – das 9 às 12h.

Local da Prova: Colégio Estillo (Rua Peabiru, – 140. Bairro Emiliano Perneta – Pinhais/PR)

Público: Estudantes que cursarão do 1º ao 9º ano em 2020.

Aplicação das provas

Fundamental I

As questões propostas apresentam conteúdos previstos na BNCC referentes ao ano/ série (2019) que antecede ao ano/série de interesse (2020).

A prova será composta por um total de 10 questões para 1º/2º/3º anos e 25 questões para os 4º/5º anos, sendo estas objetivas e discursivas.

A Prova será aplicada no dia 19 de outubro de 2019, no Colégio Estillo, situado na Rua Peabiru, 140, com início às 9h e término às 12h, seguindo horário oficial de Brasília.

Fundamental II

Caracteriza-se pela aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório, com questões divididas em:

10 (dez) questões de Língua Portuguesa;

10 (dez) questões de Matemática;

5 (cinco) questões de História;

5 (cinco) questões de Geografia;

5 (cinco) questões de Ciências.

As questões da prova objetiva serão de múltipla escolha, com 5 (cinco) opções (do A ao E) e uma única resposta correta.

A Prova será aplicada no dia 19 de outubro de 2019, no Colégio Estillo, situado na Rua Peabiru, 140, com início as 9h e término às 12h, seguindo horário oficial de Brasília.

O gabarito das respostas deverá ser preenchido sem rasura e com caneta na cor preta ou azul, trazida pelo candidato;

Classificação:

Serão classificados os alunos que obtiverem no mínimo 60% de acertos na prova.

Importante:

As inscrições serão aceitas com o devido preenchimento do formulário contido nesta página.

No dia 19 de outubro, às 8h20, abriremos as portas do Colégio Estillo para receber os alunos que realizarão a prova da Olimpíada do Conhecimento. A divisão das salas será por ordem alfabética de acordo com o nível/série dos alunos.

Inscrições devem ser feitas preenchendo o formulário abaixo: