Por que estudar no Colégio Estillo?

A escolha de uma família pela instituição com a qual dividirá a honrosa missão de educar suas crianças não é uma decisão simples. Em todo o planeta pais e responsáveis reconhecem a educação como o bem maior que tem a oferecer às suas crianças, desde o planejamento da sua vinda à vida.

Dentre os principais critérios de escolha por uma escola os mais citados por pais e responsáveis são o modelo de educação, a qualidade do ensino, o diálogo família-escola, a localização e a segurança, o ambiente acolhedor, o espaço físico e as instalações.

Ao longo da sua história o Colégio Estillo desenvolveu e aprimorou uma proposta de ensino que vai muito além da ampliação do conhecimento, das habilidades e competências dos alunos.

Com uma proposta de educação voltada para a formação integral dos alunos da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, o Colégio Estillo atingiu posição de destaque entre as principais instituições de ensino do Paraná.

A proposta sociointeracionista, metodologia de ensino que defende a ampliação do conhecimento pelas interações sociais e com o meio em que o indivíduo vive, faz do Colégio Estillo uma instituição que confirma sua qualidade educacional nas práticas cotidianas em sala de aula.

O principal objetivo do colégio é garantir a aprendizagem dos alunos de forma significativa, ou seja, conhecer, entender e desenvolver o conhecimento relacionando a teoria com a prática.

Todo esse processo só é possível quando a relação entre a família e a escola é forte e consistente.

Com uma equipe de profissionais atenta a todos os detalhes do dia a dia na escola, as famílias dos alunos Estillo são informadas sobre tudo que envolve o processo de ensino-aprendizagem, as vivências e as interações dos alunos com a comunidade escolar.

Com localização privilegiada e acesso fácil, o Colégio Estillo oferece uma infraestrutura ao mesmo tempo moderna e acolhedora, além de salas de aula equipadas com modernos recursos tecnológicos que favorecem a aprendizagem e despertam o interesse dos alunos pelas novas descobertas.

Dentre os diferenciais do Colégio Estillo estão a formação para a vida em sociedade, o uso da tecnologia como facilitadora da aprendizagem, projetos de desenvolvimento e estímulo às práticas da vida sustentável e, em especial, o reconhecimento e o respeito aos valores humanos. No Colégio Estillo, todos os alunos são respeitados em suas capacidades e limitações como iguais. Alunos, professores e colaboradores convivem em perfeita harmonia independentemente de quaisquer diferenças.

Por essas e outras tantas razões, a escolha pelo Colégio Estillo é uma escolha segura. Segurança de confiar a formação das crianças a uma instituição que, há décadas, tem um único objetivo: educar para a vida!

Colégio Estillo, compromisso com o futuro!