Projeto “Heart Call – Chamada do coração”

Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.

Antoine de Saint-Exupéry.

O Colégio Estillo lança mais um projeto que busca o reforço das aprendizagens por meio da vivência das emoções. Num mundo cada vez mais individualizado, há que se quebrar de vez com o preconceito ou vergonha de falar sobre nossos sentimentos, principalmente em relação às pessoas que amamos e com as quais convivemos.

Não se pode falar em educação sem falar de amor! Por isso, “Heart Call – Chamada do coração” é um convite aos nossos alunos para realizarem ligações para demonstrarem seu carinho, amizade, amor, perdão, reconhecimento, solidariedade, enfim… Tudo o que possa gerar paz, bem-estar e felicidade para aqueles por quem tem apreço e estima.

Uma cabine telefônica no modelo britânico já está instalada em nossa Estação do Aluno, onde o estudante poderá, se assim desejar, fazer uma ligação no seu horário de intervalo.

Este projeto oportuniza o aprendizado da língua inglesa, já que uma das regras é que o aluno diga ao menos uma frase em inglês, além de ajudá-los com educação financeira, já que o custo da ligação é de R$0,50 e a cabine aceita apenas moedas de R$0,25, R$0,10 e R$0,05, e práticas de valores virtuosos como responsabilidade, altruísmo, amor ao próximo e bondade.

O projeto engloba os alunos do 4º ao 9º ano e o resultado é fantástico: muita felicidade e amor estampados em cada rostinho!

Acreditamos que o incentivo à prática do bem e valores humanos são os fundamentos para a formação de cidadãos completos que buscam uma sociedade mais justa e digna para todos!