Segurança no Trânsito

As crianças são um dos grupos mais vulneráveis a acidentes no trânsito, suas estruturas são mais frágeis e ainda estão em desenvolvimento, por isso todo cuidado é pouco. Separamos algumas dicas para os pais de como protege-las de possíveis imprevistos no trânsito.

•  Até os 10 anos de idade as crianças devem ser transportadas no banco traseiro do veículo automotivo, usando cinto de segurança.
  •  Até os sete anos e meio elas precisam usar um dispositivo de retenção veicular (bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação).
  • Só use cadeirinha e assento de elevação que possuam o selo do Inmetro ou a certificação americana ou europeia.
  • Siga sempre o manual de instrução dos dispositivos de retenção veicular, certifique-se que eles são apropriados a idade da criança e que se adaptem adequadamente ao seu veículo.

Para ver mais dicas acesse: http://criancasegura.org.br/categoria-dica/area-risco/transito/