Semana Nacional do Livro

Seja por prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação. Um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano, a leitura, além de favorecer o aprendizado de conteúdos específicos, aprimora a escrita.

Em comemoração a Semana Nacional do Livro, O Colégio Estillo proporcionou aos nossos alunos do Integral, sessões de Contação de Histórias em homenagem a um dos principais escritores de literatura do Brasil, Monteiro Lobato.

Com a presença da divertida Emília, nossos alunos ouviram a encantadora história “O Livro Comestível”, interagindo com a personagem, vivenciando junto aos colegas, esse momento de muito aprendizado e diversão em um ambiente totalmente lúdico, que é a sala da Árvore Mais Forte.

Para tornar esta data ainda mais marcante, a partir de agora os alunos podem contar com um símbolo que representa a imaginação e a criatividade, o Castelo da Hora do Conto. Toda vez que a trança da Rapunzel e a placa aparecem no Castelo, os alunos já sabem que novas aventuras vêm por aí.