Todos em prol do meio ambiente!

#VamosJuntosFazerADiferença!

O Colégio Estillo, reafirmando seu compromisso com as futuras gerações e o desenvolvimento sustentável, realizou diferentes ações para marcar a primeira semana do Mês do Meio Ambiente.

Tivemos vários momentos de conscientização desenvolvidos pelos professores em sala de aula. Todos resultaram em materiais para exposição, entre eles, a apresentação de um teatro sobre Educação Ambiental, uma forma divertida de aprender, e a ação efetiva dos professores do Clube das Ciências.

Nossos alunos aprenderam inclusive nos intervalos entre as aulas! Tiveram acesso a vídeos sobre a importância da preservação, desafios para descobrirem nomes e curiosidades de grandes cientistas, exposição de animais em extinção e informações sobre animais silvestres e sua importância para a fauna brasileira. Além disso, o Clube das Ciências também realizou algumas atividades dinâmicas, como a do “Tempo e o Lenhador”, em que os alunos compreenderam as consequências do desmatamento florestal para todos os seres vivos.

Claro que nesta temática não poderíamos deixar de ressaltar o trabalho com as Fábulas de Gunter, que trouxeram fundamentação e inspiração para nossos alunos do 1º ano. Em uma aula deliciosa, todos aprenderam sobre a importância de uma alimentação saudável e rica em betacaroteno. Utilizando abóboras e cenouras, prepararam um saboroso doce!

E isso foi só o começo! Preparem-se para os próximos dias com ações ainda mais envolventes, cujos benefícios são para todos nós.