Você conhece o SAE Digital?

Você conhece o material didático que o Colégio Estillo utiliza nas salas de aula? Hoje em nosso blog vamos abordar como este material funciona e como ele vai além dos limites da escola, aproveitando todo o potencial do aluno.

O Sistema SAE Digital é uma plataforma de ensino que une a aprendizagem tradicional, através dos livros didáticos, com o ambiente digital. O SAE é fruto da união de experiências acumuladas dos mais eficientes espaços de aprendizagem do país com as tecnologias educacionais, assim, reafirmando seu propósito de aproximar a prática da sala de aula das principais tendências educacionais do mundo.

Os materiais do para cada categoria de ensino são feitos de acordo com a necessidade do aluno. Por exemplo, em 2017 o Ensino Infantil estudou o material “Coleção Criança e Cultura” que apresenta estratégias e recursos variados que divertem e estimulam o desenvolvimento das crianças, tornando o aprendizado mais prazeroso e significativo. Já no Fundamental I a aprendizagem é mais proxima a realidade do aluno, contextualizando com fatos mundiais, históricos, econômicos, de sustentabilidade, meio ambiente, apresentando conteúdos que organizam e direcionam a leitura e as atividades que levam ao raciocínio lógico.

Fora da sala de aula o aluno conta com uma plataforma online onde o livro didático é disponibilizado na íntegra, adaptado para celular, tablet e computador, juntamente com um sistema que acompanha seu desempenho e é compartilhado com os pais. Para o professor, a plataforma permite o controle individual de cada aluno, facilitando na hora de tirar dúvidas e atender demandas pessoais de cada um.

Outro diferencial do SAE é a realidade aumentada e os objetos digitais. A ferramenta permite visualizar animações, imagens, vídeos e slideshows, e fixar o conteúdo por meio de diversos exercícios. Ao todo são 14 formas de interação disponíveis para auxiliar o trabalho do professor e tornar mais dinâmico o aprendizado

Atualizado com uma frequência muito maior que os outros materiais disponíveis no mercado, o SAE é completo e sua gama de recursos é enorme. Confira um pouco mais do sistema no vídeo abaixo.