Colégio Estillo - Os 5 maiores benefícios do ensino de artes marciais

Os 5 maiores benefícios do ensino de artes marciais

O aprendizado de artes marciais, como o taekwondo, ajuda a desenvolver o corpo e a mente de seus praticantes

As artes marciais são esportes que podem ajudar muito no desenvolvimento de crianças e adolescentes. Além das técnicas de cada um dos tipos de luta, os jovens aprendem diversos valores e conceitos que levarão para toda a vida. Veja abaixo cinco dos maiores benefícios que o ensino de artes marciais pode oferecer:

1. Disciplina e foco

Duas das principais características que as crianças precisam desenvolver em sala de aula podem ser aprendidas durante as aulas de artes marciais. Grande parte do tempo de ensino de uma arte marcial envolve o foco nos detalhes e nos movimentos, assim como a disciplina para desenvolver as técnicas de maneira certa, respirar da maneira correta, etc.

2. Aumento da auto-estima

O aprendizado de uma arte marcial envolve também um grande aumento na confiança e na autoestima dos alunos. As aulas incluem o desafio de dominar as técnicas e movimentos. Ao fazer isso, os alunos sentem uma sensação de bem-estar e dever cumprido.

3. Princípios

Além de todos os benefícios para a mente e o corpo, as artes marciais oferecem também um grande aprendizado moral. Princípios como honra, coragem, solidariedade e justiça fazem parte dos ensinamentos, ajudando a formar o caráter dos praticantes, principalmente no caso de crianças e adolescentes.

4. Corpo são

Assim como todas as atividades físicas, as artes marciais ajudam também no desenvolvimento do nosso corpo. Estudos mostram que pessoas que praticam exercícios físicos são mais saudáveis, têm mais bem-estar e vivem mais.

5. Mente sã

Além dos benefícios para a saúde do corpo, o ensino de artes marciais ajuda muito na saúde mental. Estudos já mostraram que a prática de artes marciais nos ajuda a lidar melhor com nossas emoções e a criar uma conexão mais forte entre a mente e o corpo.

O Colégio Estillo oferece aulas de Taekwondo para melhorar o desenvolvimento de todos os aspectos da vida dos estudantes. Faça agora a matrícula!